Às vezes acontece, deixa-se acabar o pão, e a mim aconteceu..O pão acabou e como já era tarde para ir ao pão , lembrei-me de fazer eu os pãezinhos, mas como não sou lá muito boa a amassar, tinha de ser algo fácil e que ficasse bem.,Então fui ao meu mágico óraculo, que se chama Google e perguntei-lhe..e a resposta veio no site "Culinária daqui e d"ali "..
São fáceis , são rápidos e com um bom chouriço são muito saborosos(digo um bom chouriço que este que eu usei não era lá muito saboroso..e isso faz toda a diferença),e o bom é que nem se precisa amassar..hehehe..Para as sem tempo, ou desajeitadas como eu é o ideal..
Ora aqui vão os ingredientes:250 grs. de farinha
2 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 chávena de chá de leite
1 colher de sopa de manteiga
sal a gosto
Misturei a farinha com o fermento e abri uma covinha no meio,amornei o leite,e despejei o leite na cova, juntei os ovos e misturei tudo,juntando depois a margarina derretida,misturei bem até, ficar uma massa maleável e macia,( o que é rápido) tirei bocadinhos,que abri esticando entre as mãos,ligeiramente enfarinhadas,( para a massa não colar),tinha já o chouriço cortado em fatias finas e sem pele, dentro de cada pedaçinho de massa juntava vária rodelinhas de chouriço que depois fechava.ou melhor dizendo , embrulhava.
A receita original diz para fazer bolinhos pequenos de massa e enterrar-lhe uma fatia de chouriço em cada bolinho, não fiz assim porque eu adoro muito chouriço nos pãezinhos.
Entretando tem-se o forno ligado para ir pré-aquecendo, (eu pus a 190ª).
Depois de todas a sbolinhas estarem com o chouriço, vai ao forno em tabuleiro , untado..até ficarem douradinhos.Excelente para uma entrada,uma festa, ou quando não se tem pão : )
Eu esqueci-me dessa parte de untar e não colaram.
De irrelevante a 29 de Dezembro de 2010 às 19:35
Porque é que voçê põe a receita e depois diz "a receita diz tal, mas eu decidi fazer assim e assado", nao está a dizer a verdade de todo, está a fazer com que achemos que esta receita foi obra sua, entretanto, esta é igualzinha em todos os pormenores á do chefe silva, está a enganar-nos nesse pequeno pormenor que por acaso faz toda a diferença.Sabe que as receitas são como as musicas e CD's é como se tivessem copyright!
Por isso é melhor ter cuidado em vez de o fazer de novo!
Caro (cara) Irrelevante, caso não tenha reparado, refiro o site donde retirei a receita ( não do chefe Silva ) e se tivesse estado mais atento ( a) , teria notado que em nada alterei a dita, assim como em parte alguma digo que a receita `e minha. Quando a receita não `e minha e sei a sua proveniência , refiro sempre o site ou seu autor.
Quando `e minha refiro o também . Há receitas que altero, sim , quando isso acontece, a receita deixa de ser um original para passar a ser minha, pois tem as minhas ideias e `e o resultado do meu trabalho, sendo o original apenas uma inspiração para as minhas ideias. Não sendo nesta receita o caso.
Obrigada pela visita, alguma duvida ou outra questão disponha.
Comentar post