Depois de uma longa ausência de receitas, pela qual peço desculpas, venho partilhar connvosco este prato que fiz ontem.
Já estou a trabalhar, por aqui,e já me vou habituando ao frio.
.Este Natal será um Natal diferente, longe das minhas filhas, e das coisas que estou habituada.Não houve árvore para enfeitar, ou "guerra"para embrulhar os presentes, nem mesmo lista de comidinhas a fazer para o dia.
Hoje as saudades vieram, nas lembranças dos Natais passados,espero para o ano poder ter de novo a familia por perto, e o Natal de volta, com ela.
Mas deixando de lado memorias, e saudades, vou passar á receita que quero partilhar e que aqui fez sucesso, devo dizer que sou suspeita porque gosto de tudo o que leve queijo.
A receita não é dificil e nem é muito demorada e é vistosa e um pouco diferente.
Ingredientes;
Para o recheio, refoga-se a cebola picada, no azeite e junta-se a carne e a folha de louro, temperando com sal, e pimenta, deixa-se a carne largar um pouco do líquido cerca de 5 minutos,acrecenta-se o tomate picado, e o pimento, mexe-se um pouco para tomas o gosto, e junta-se a polpa de tomatee deixa-se cozinhar cerca de 15 minutos em lume brando, tacho tapado, faltando liquido acrescenta-se um pouquinho de água.
Entretando faz-se a massa dos crepes,pões-se os ingredientes todos na liquidificadora e batem-se, não tendo liquidificadora, faz-se com a varinha mágica( como eu fiz).
Unta-se uma figideira anti aderente com um pouco de óleo , deixando-se aquecer bem a frigideira e põe-se uma concha de massa,espalha-se entornando a figideira para os lados até a massa se espalhar cobrindo o fundo.Quanto mais finas melhor.
Entretanto, retira-se a carne do lume, acrecenta-se as natas e vai mais um pouco cerca de 5 minutos em lume brando ao lume, mexe-se, rectificam-se os temperos.
Em cada folha de crepe põe-se uma fatia de queijo e um pouco de recheio da carne e enrola-se.Põe-se um pouco do molho no fundo do tabuleiro onde vão os crepes, e dispõem-se os crepes que se vão enrolando.
Liga-se o forno para médio.
Depois dos crepes dispostos, põe-se o resto do molho por cima, salpica-se com um pouco de polpa, deita-se por cima o queijo ralado, um pouco de oregãos e vai ao forno a derreter o queijo, cerca de 10 minutos está bom.
È uma delicia, o queijo derretido , por dentro, a fazer fiozinhos quando se abre o crepe..
hummm..Bom apetite para voçês também..
. Bolo de Biscoitos e Choco...
. Salmao em Crosta com Bata...
. Hamburgueres de Delicias ...
. Bifinhos de Frango com Am...
. Peixinho no Forno `a Nand...
. Sopa de Grao com Espinafr...
. Pao Rapido de Qeijo e Fia...
. Perna de Peru Assada no F...
. Pampilho
. Outros Sabores
. Rico-café bistro (Inglês/Port)
. La vida en Buenos aires y afines
. Les gourmands disent.. (Francês)
. Outros Amores
. As Palavras que nunca te direi
. Cognosto