Queria fazer o frango diferente,e lembei-me de há uns anos ter comido frango tandoori num restaurante indiano que gostei muito. Não sou apreciadora de comidas muito picantes ou com muitas especiarias, e aquela foi a única coisa que consegui comer bem, dado que o resto foi a beber muita água e com a língua de fora..rsrsrs
Esta receita nao tem nada picante, e é muito fácil de fazer, decerto não é igual á que comi no restaurante indiano, mas é igualmente muito saborosa e o frango fica com uma apetecível cor rosada.
Fácil, rápida,ingredientes fáceis de encontrar e o resultado final delicioso.Por aqui aprovadissima por todos.
Mas vamos aos ingredientes:
1 kilo e meio de frango cortado em pedaços e sem pele
1 colher ( chá) de margarina
2 dentes de alhos esmagados
sumo de um limão
2 colheres(sopa) paprika doce( colorau)
1 embalagem de iogurte natural
1 colher ( sopa) de azeite
sal e pimenta a gosto
Unta-se o tabuleiro que se irá levar ao forno com o frango, com a margarina e pôe-se os pedaços de frango temperados com os ingredientes anteriores,deixa se nesse tempero cerca de 30 minutos.
Leva se ao forno a assar em forno médio (160º) por cerca de 1 hora, ou até o frango apresentar uma cor dourada.
Como vêm super fácil er rápido.Acompanhei com batatas pequenas, que assei no forno da seguinte maneira:
1 kilo de batatas novas pequenas
um fio de azeite
sal e pimenta
salsa seca (vende-se em frasquinhos )
Lavei e cortei as batatas meio,temperei-as com o fio de azeite , o sal e a pimenta e a salsa.
Envolvi-as bem e pu-las num tabuleiro a assar junto com o frango.
Aqui fica a sugestão para sábado, assim sempre se pode preguiçar mais um pouco no fim de semana sem se ficar escrava da cozinha..rsrs
Votos de bom fim de semana para todos.
. Bolo de Biscoitos e Choco...
. Salmao em Crosta com Bata...
. Hamburgueres de Delicias ...
. Bifinhos de Frango com Am...
. Peixinho no Forno `a Nand...
. Sopa de Grao com Espinafr...
. Pao Rapido de Qeijo e Fia...
. Perna de Peru Assada no F...
. Pampilho
. Outros Sabores
. Rico-café bistro (Inglês/Port)
. La vida en Buenos aires y afines
. Les gourmands disent.. (Francês)
. Outros Amores
. As Palavras que nunca te direi
. Cognosto