Tinha umas postinhas de filetes, e não queria come-las da mesma forma de sempre e como sempre acabei na cozinha a pensar como as iria fazer.
Gosto desta parte do pensar que me leva a criar , e que me deixa na expectativa do final do prato, porque eu própria nunca sei , nem como vai ser , nem como vai ficar.
E deixei- me levar pela inspiracao do momento e saiu este prato colorido e saboroso.
Os filetes ficaram suculentos, e macios.
Acompanhei com uma batatinha a murro que combinou na perfeição com o peixe.
Uma refeicao simples, e pratica , uma optima sugestao para comida de fim de semana.
Então vamos aos ingredientes.
Ingredientes:
Filetes de peixe a gosto
5 dentes de alho
azeite
1 folha de louro
colorau (pimentão vermelho) a gosto
sal e pimenta
salsa picada
folha de alumínio
Forra-se um tabuleiro com papel de alumínio.
Espalha-se um fio de azeite no fundo tabuleiro. Picam-se 3 dentes de alho miudinhos e espalham-se também no fundo do tabuleiro, assim como a folha de louro que se parte em 4 partes.
Temperam-se os filetes com sal e pimenta a gosto, dispoem-se por cima do arranjo , do azeite, alhos e louro.
Acamam-se bem, polvilham-se os restantes alhos bem picadinhos sobre o peixe, mais um pequeno fio de azeite, salpica-se com o colorau e polvilha-se com salsa fresca picadinha.
Cobre-se o tabuleiro com uma folha de alumínio e vai a forno moderado a assar por cerca de 15 minutos.
Passado esse tempo, tira-se a folha de aluminio e assa no topo do forno por mais 5 minutinho para alourar um pouco.
Para a batata a murro, os ingredientes:
Batatas a gosto pequenas de preferência
azeite
dentes de alho
colorau
Cozem-se as batatas com pele.
Depois de cozidas, escorrem-se e dá-se a cada uma delas um murro ligeiro , de forma a abri-las.
Fritam-se ligeiramente os alhos picados, com colorau, em azeite suficiente para temperar as batatas, e tempera-se com sal e pimenta.
Depois de pronto regam-se as batatas com esse azeite aromatizado,tendo o cuidado de todas ficarem temperadas.
Bom apetite.Bom fim de semana.
. Bolo de Biscoitos e Choco...
. Salmao em Crosta com Bata...
. Hamburgueres de Delicias ...
. Bifinhos de Frango com Am...
. Peixinho no Forno `a Nand...
. Sopa de Grao com Espinafr...
. Pao Rapido de Qeijo e Fia...
. Perna de Peru Assada no F...
. Pampilho
. Outros Sabores
. Rico-café bistro (Inglês/Port)
. La vida en Buenos aires y afines
. Les gourmands disent.. (Francês)
. Outros Amores
. As Palavras que nunca te direi
. Cognosto